Título de Cidadão São-Joãonense

1º Casamento Comunitário de São João da Paraúna
3 de dezembro de 2017

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, foi homenageado na sexta-feira (27) com o Título de Cidadão São-Joanense, outorgado pela Câmara de Vereadores de São João da Paraúna, pelos “relevantes serviços prestados ao município”, observou o presidente do Legislativo local, vereador Nroner de Paula e Silva. O desembargador presidente agradeceu a homenagem, ressaltando que a recebia de todo coração, e prometeu continuar ajudando a cidade que sempre o acolheu tão bem.

O presidente da câmara abriu a sessão solene discorrendo sobre o vasto currículo do homenageado, que entrou na magistratura há 42 anos. Sobre os seus serviços prestados à região, cujo município é distrito judiciário comarca de Paraúna, destacou a implantação do Programa Pai Presente e a realização do Mutirão Previdenciário. Também foram mencionados a criação do Tabelionato de Notas, e Registros de imóveis de São João da Paraúna e o Recadastramento Biométrico na cidade, evitando o deslocamento dos morados à sede da comarca.

O prefeito da cidade, João Batista de Figueredo Neto, e a diretora do Foro de Paraúna, juíza Wanderlina Lima de Morais Tassi, elogiaram à pessoa e o trabalho que Gilberto Marques desenvolve à frente do Judiciário goiano. Mesma manifestação foi ressaltada pelo desembargador Jeová Sardinha de Moraes, que afirmou ser a homenagem “justa e merecida”.

Ainda em São João da Paraúna, Gilberto Marques Filho participou da segunda edição da cerimônia de Casamento Comunitário da cidade, organizada pelo Executivo local, em parceria com TJGO e com Câmara de Vereadores do Município. O evento contou com a apoio dos comerciantes e moradores do município.